sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Depoimento - Silmara


Depoimento de leitura-Silmara


 A leitura é algo muito importante para mim.Ela me ajuda a viajar sempre me encontro velejando  pelas maravilhosas Ilhas da Grécia e mergulhando em meio a seus recifes naturais cercada de peixes exóticos bem coloridos ou estou na África observando os felinos maravilhosos que lá vivem.
     Aprendi a ler aos sete anos com a cartilha,não me recordo do seu nome, mas ainda me lembro das seguintes frases "O miolo é mole","O rato roeu a roupa do rei de roma" que minha mãe me fazia repetir várias vezes.É importantíssimo que todas as nossas crianças saibam ler temos que plantar essa sementinha por toda nossa vida pois muitas delas não tem uma mãe como a minha "osso duro de roer" foi tão marcante que me recordo das frases até hoje essa função nos foi dada temos que abraçá-la bem forte todo ser humano precisa viajar através da leitura.
     É muito difícil fazer as crianças de hoje lerem mais não podemos desistir.Eu me recordo até hoje do meu professor de direitos sociais, ele nos fez ler o "Pequeno Príncipe" e depois nos fez debater o livro em sala valendo nota.
     Quero se Deus me permitir, algum dia ser a professora que plantou a sementinha e fez a diferença para alguma criança que viajou através da leitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário