quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Notícia - Maria Amélia


Após 3 anos de espera, Miracema terá na tarde de hoje o julgamento final do assassino João Hofner

Começa na tarde de hoje, o julgamento mais esperado da pequena cidade de Miracema do Norte.  João Hofner, 35 anos, divorciado, autônomo, com residência fixada à Rua Jasmim, nº 1380, centro da cidade, acusado de ter assassinado seu vizinho, José Lima Sobrinho, 40, também residente à rua de mesmo nome, nº 1382, bem ao lado da primeira. José era casado com Mariana, pai de três filhos já casados, e funcionário do principal banco da cidade. O crime aconteceu às 2 horas da madrugada de 10 de novembro de 1999, após o acusado ter discutido, mais uma vez,  com José. A discussão teria sido causada por causa de festas “barulhentas”, até altas horas da noite, tirando o sossego e o descanso dos trabalhadores vizinhos.
Os vizinhos relatam que o acusado morava sozinho, e que para compensar a solidão, promovia muitas festas regadas a muita bebida e música exageradamente alta, além de risadas e gritos, o que incomodava a todos. José teria tentado acordo por várias oportunidades, não conseguindo o resultado positivo esperado, visto o acusado nunca ter cumprido com sua palavra.
Na última e fatídica tentativa, mais uma vez a vítima teria contatado a polícia para providências. Após a visita e provável chamada de atenção, o acusado teria se dirigido à residência da vítima, munido de uma faca. Os dois teriam discutido, pela enésima e última vez, e depois de acirrada discussão, o acusado teria desferido vários golpes de faca na vítima, na frente da esposa, que pedia incessante e desesperadamente por socorro, que infelizmente não chegou a tempo.
Segundo o promotor, João Hofner se declara inocente por ter sido em legítima defesa, porém, os fatos atestam o contrário e o júri popular é que dará o veredicto final, hoje às 15 horas, após três longos anos de espera e muita revolta por parte da população.
Espera-se que a decisão seja coerente, a mais próxima da realidade dos envolvidos,  que tudo seja bem resolvido e que a paz possa voltar a reinar na pequena cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário