terça-feira, 23 de outubro de 2012

Depoimento de leitura - Maria Amélia


Li tantas experiências de leitura de meus colegas de curso, e, aos poucos, vou me reportando ao passado e cada lembrança (como li em algum post), me traz saudade, alegria, tristeza, sorriso, raiva... Já faz um bom tempo; tanto que nem me lembro mais qual foi minha primeira experiência de leitura. Só sei que sou muito curiosa (“hiperativa”, como dizem algumas amigas minhas!); e esta curiosidade é que não me deixa parar nunca! Citei no fórum que, na minha infância pobre, tive o privilégio de estudar (o que era para poucos!) e, que nos finais do ano, a professora dava brindes aos melhores, e num daqueles, ganhei um livrinho que não tinha dez páginas intitulado “O gatinho folgazão”. Li-o muito e o possuo até hoje. Bela recordação da escola em que aprendi tudo o que sei e sou e quando eu era feliz e não sabia!!! Lembro-me também que os livros eram relíquia na minha época e no 1º ano, minha professora trazia livros para a sala de aula, onde cada aluno lia um, trocava por outro e assim por diante. Era tão bom! Fazíamos “composições”, hoje produções de texto, inspirados em imagens que a professora expunha na “lousa”. Escrevia muito porque lia bastante e isto me ajudava. E assim caminhava o tempo... Sempre fui de ler bastante; já li Machado de Assis, José de Alencar, Lima Barreto, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Fernando Pessoa e seus heterônimos, Manuel Bandeira, Drumond, gibis, os famosos almanaques, revistas  de fotonovelas, série vaga-lume, a Bíblia. Não aprecio os Best Sellers. Quando viajo ou saio a passeio, leio tudo o que vejo e me é possível, interessante ou não: placas, outdoors, muros, paredes, etc. Sou apaixonada pelas palavras! Com o advento das tecnologias digitais, visito muitos sites, faço parte das redes sociais e continuo minhas leituras. Bem, isto é um pouco de minha experiência de leitura. Espero que seja uma experiência enriquecedora para os prováveis leitores deste blog.  É isto! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário